sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Oi !


Tem alguém ai ? Prazer meu nome é Alexandre.  Alexandre Ethor Mascarenhas Portugal, Mas o pessoal me conhece mais por Alexandre Portugal mesmo. Ou  Ale, quer dizer, assim são os meus amigos mesmo que me chamam.  Um ou outro até arrisca um Ethor.  Meu pai manda um Portugalzinho  de vez em quando. É...
Eu comecei um blog há pouco mais de três meses. Eu escrevia sobre modinhas, vida, políticas.... Falava um pouquinho de tudo. Só de vez em quando, coisa boba. Tinha até umas pessoas que liam. Eu os chamo de meia dúzia de 11 leitores. Gente boa, eles.
Ai, ai, Aí veio a Vida... Essa é fogo, vive te pegando de surpresa! Veio e me colocou num monte de coisas ao mesmo tempo em que foram me impedindo de cuidar do blog como eu gostava. Eu, um pouco atordoado, fiquei sem saber o que fazer e quando vi, puxa vida, já tinha deixado meus leitores um baita tempo sem nenhuma novidade, e pior! Sem qualquer explicação. Que tremendo vacilo! Mas também mereço um desconto, tive as 3 ultimas semanas mais infernais da minha vida, a perda de um amigo, briga com amigos de estudo, briguei com pessoas o que me deixou triste e deprimido com minha falta de sensibilidade com pessoas tão importantes pra mim, mas isso é coisas q ficou pra  trás!
Então, estou tão fora de forma, mas também  tempo anda com uma pressa danada ultimamente, né? Não sei aí onde você está como anda o tempo, mas aqui em terras goianas essa oscilação de temperatura ainda ronda em pleno mês de novembro. Bom pessoal, ta explicado ai minha ausência  por aqui , e com certeza acontecerá outras vezes, mas vocês já estão cientes !
Mudando de assunto, tenho certeza que a essa altura do campeonato todos os integrantes da minha meia dúzia de leitores já assistiram “Tropa de Elite 2”. Certeza absoluta. Alias, tenho a impressão que todo mundo no mundo já assistiu. Que bom, porque o filme merece todo o sucesso. Se o primeiro já era bom, nessa seqüência o diretor José Padilha conseguiu ir além a todos os sentidos. Todos amadureceram. O roteiro é uma aula. E não há o que escrever sobre o monstro Wagner Moura e seu antológico Capitão Nascimento. Não precisa. Está alem das palavras. “Tropa de Elite 2” já nasceu épico no nosso cinema, por isso não precisa que agora dessas venha esse blogueiro em fase de reabilitação indicá-lo com tamanho delay. Vamos adiante. ( HAHAHA)
Então fico por aqui , tenham uma boa noite e ate breve. Espero!  

domingo, 14 de novembro de 2010

૪ Victor Campos ૪


Alexandre Portugal !

terça-feira, 9 de novembro de 2010

OPINIÃO “ENEM”


Ennnnnnnnnnnnnnnnnntão , caros leitores ao que tudo indica, mais uma vez o calendário do Enem  foi por água abaixo, a  Justiça do Ceará cancelou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em âmbito nacional , e como se era esperado muitas pessoas nas páginas de redes sociais descendo o “cacete” .( HAHA ) pois é !
De fato, concordo em gênero número e caso com grande parte das injúrias movidas contra o INEP e para o MEC. Mas parei para refletir sobre a última década de vestibulares. Recordei que a pouco mais de tês anos atrás, o Enem realizava-se fora das preocupações dos vestibulandos em geral, servindo inclusive, de chacota. Quando a atual gestão do executivo nacional iniciou um processo, digamos eufemicamente, de valorização do exame, primeiramente sendo utilizado como forma de acessos a algumas instituições, depois incluindo o Prouni, pouco se falava do Exame. Bastou uma canetada de “cima para baixo” para que o Exame caísse na boca do povo, ou melhor, transformasse-se em “boneco de judas”.
As minhas perguntas são: preocupar-se  com o dito exame só quando convém é somente mais uma manifestação de uma sociedade de indivíduos, ou é um traço característico do hodierno?
Mas uma coisa é certa, O jovem aceita a liderança de quem acredita no que fala, em quem tem convicção.
Infelizmente, esse pessoal que prejudica muita gente, mas garante que está tudo bem, realmente acredita que está com a razão! (blefe) .
O ENEM mostra o descaso com a educação, dois anos de escândalos. Culpados? Não! Só tem prejudicado. Foram 4,6 milhões á nível nacional, e 113 mil inscritos so aqui em Goiás. Isso mesmo, 113 mil Cidadãos, que sonham em um futuro melhor, que planejam um futuro digno, que são vitimas de uma administração incompetente, despreparada e nem um pouco preocupada com os estudantes.    Precisamos fazer algo urgentemente para mudar este cenário de falta de perspectivas, de incertezas, que toma conta de todos nós. Como se não bastassem uma prova mal feita, adiada e agora cancelada.

E ae Brasil? Culpa de quem ?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Confessão ao leitor


Caro leitor,
Há dois meses escrevo aqui.. Estou me sentindo a vontade para lhe fazer uma confissão. Esteja a vontade para ler ou não! ;D
De repente, apareceram uma série de cobranças. Cobranças profissionais, cobranças pessoais, cobranças até da minha personalidade. Cobranças e cobranças...to assustado.
Preciso mudar! Cheguei aos 19 anos e preciso fazer escolhas. Escolhi lidar com a vida das pessoas, isso requer muita responsabilidade. Preciso ser mais responsável, estamos cansados de ver profissionais negligentes.
Preciso alterar esse jeito de palhaço, me fazer de sério ás vezes. Preciso zelar pela minha imagem. Preciso aprender a abaixar a cabeça e respeitar a hierarquia. Preciso aprender que sempre vai existir uma hierarquia. Para se chegar ao topo da hierarquia, é necessário mudar não só comportamentos, mas também meu jeito de ser. Para se chegar ao topo, é preciso virar adulto e perder o brilho nos olhos.
Preciso aprender a falar na hora certa. Falar a coisa certa. Preciso aprender a ficar calado. É preciso aprender a ficar sozinho. Esse é um grande aprendizado. É preciso aprender a ficar sempre bem acompanhado. É preciso buscar novas companhias, novas conversas e novos prazeres.
É preciso não ter pressa, me contentar com o que tenho. Julgar menos, continuar valorizando e criar mais. É preciso criar muito mais! É preciso menos preocupação. É preciso maior ação.
É preciso abraços mais sinceros, amores sinceros. Risos sinceros. É preciso reforçar vínculos antigos, fazer novos vínculos. É preciso buscar a companhia de pessoas interessantes.
É preciso de paz. E parar de escrever ás vezes. O mundo tá ficando chato e cansativo.
Já aviso aos leitores, vcs que conseguiram ler até aqui são fodas! E aviso a todos que estou agradecido pela leitura!