sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chacina Infantil no Rio de Janeiro




07 de Abril de 2011 ficará marcado em nossa historia, um monstro entra em uma escola, e disparando tiros contra dezenas de crianças fez do Brasil um pai assustador!  13 crianças mortas e muitas outras feridas!
Sonho? Alguma sinopse para filme de terror/ficção? NÃO! Foram as principais manchetes de jornais dessa quinta feira trágica.
 Absurdo!
Mente insana, psicopata, monstro! A verdade que não sei descrever um “ser humano” como esse, que se passa na mente de um ser para levar a cometer tais atos hediondos! Seria ele sofredor de problemas mentais? Estaria sofrendo de distúrbios de comportamento? NÃO, NÃO! Nem assim dá pra compreender ou se quer tentar entender o que levou o ex- aluno Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos a disparar fogo contra os alunos de sua antiga escola! Este considerado um rapaz quieto e introvertido! Banal, é complicado tentar escrever um texto como esse e não sentir repulso, ódio, vontade de fazer justiça! Mas como? o rapaz quieto e introvertido resolveu se ausentar do tribunal e fechou seu próprio julgamento! Criatura repugnante, COVARDE, não teve nem a dignidade de enfrentar a fúria da sociedade, engraçado! Eu citei DIGNIDADE! Que dignidade um monstro desses tem? E ainda se achou no direito de deixar uma carta chocante de suicídio, deletando que tinha HIV, devia morrer envenenado com teu próprio sangue seu soro positivo do capenga, dizia mais, que as pessoas eram impuras e deviam ser tratadas como animais, que sabes um demônio desses de PUREZA? Com que autoridade ele fala de dignidades humanas? Se o próprio em atitudes provou o contrario. E pediu mais! Continha exigências com relação ao seu sepultamento! Meu sangue ferve de ódio, mereces é ser cortado em pedaços e queimado cada parte do teu corpo verme repugnante!
Muitas verdades e mentiras ainda serão questionadas sobre tal ato, muitos envolverão problemas mentais, política , religião , essa somente um atrativo para quem sofre de problemas psicológicos , só piora a loucura humana .Mas de fato nos sabemos o que enlouquece é a ignorância das pessoas, sabemos bem que em nosso mundo , convivemos com monstros que convivem na sociedade sem ter a capacidade de conviver com ela .
Não podemos esquecer quem é dono desse mundo! A ignorância, a estupidez, o fanatismo! Muitos brigam, discutem, e no final todos sabem que não existe boa “FÉ’’ em “MATAR”, independentemente do motivo’’.
Bom eu me questiono , tenho duvidas , tenho certezas, tenho medos, tenho ódio, não sei o que estamos fazendo  de nossa sociedade , não sei o que nossos pais fizeram e tão pouco sei que sociedade deixaremos aos nossos filhos , o que nossos pais  e avos fizeram de nos ? Estou generalizando NE? Mais muitos de nos tornou-se seres avessos a sentimentos, mais frios, mais cínicos, mais hipócritas, mais sem idéias, materialistas ate o âmago. Até nas relações amorosas, hoje se cultua o sexo muito mais do que o amor. Meninas querem ser “cachorras” , meninos querem ser “bad boys”  
O culto ao ter no lugar de ao ser, a prevalência avassaladora do materialismo, do consumismo e da falta de respeito com o semelhante!
Esse é o espírito assustador de uma época em que cada vez mais a sociedade precisa parar, pensar  e repensar seus valores enquanto resta um pouco de tempo, se é que ainda há tempo !
E quanto a aberração causador da chacina, acho que tem nada a ver taxar-lo de islâmico fanático, de introvertido que passava horas na frente do computador , NADA , nada justifica o que ele fez , oras ,então todos os introvertidos e/ou que passam horas na internet são pessoas “estranhas” e potenciais criminosos ? Essa é a melhor forma de se promover uma não-discussão, tratando o caso como se fosse um mero problema de gente psicopata e tratando de enterrar toda a discussão que poderia de fato contribuir para a sociedade e que, evidentemente, passa por questões sociais, culturais, econômicas, políticas, etc.
O real é que ele é um assassino suicida que merece ficar no inferno por toda uma eternidade!

Luto pelas vitimas da escola do Rio de Janeiro!